Saber mais

Atualmente cada vez mais homens de todas as faixas etárias e classes sociais buscam cirurgia plástica para melhorar a aparência e se sentir melhor consigo mesmos. O implante capilar para correção da calvície é uma das cirurgias mais procuradas pelos homens.

A calvície (ou também chamada alopecia) é ocasionada pela queda dos fios resultando em rarefação capilar e áreas sem cabelos. Uma das principais causas é a alopecia androgenética, que é um problema transmitido geneticamente e se associa a ação dos hormônios masculinos (testosterona) nos bulbos capilares. Outros fatores como estresse, doenças, distúrbios metabólicos e medicamentos também podem ser causa de alopecia. A alopecia androgenética pode se iniciar a partir dos 18 anos de idade e evolui com períodos alternados de queda mais intensa e outros de estabilização. Quanto mais cedo o início dos sintomas em geral ocorre evolução mais rápida da doença e uma maior a área será afetada. Após os 50 anos, a perda costuma se tornar mais lenta e estabiliza-se a área afetada.

O transplante capilar é a cirurgia que devolve fios de cabelo.

O transplante capilar é a cirurgia que devolve fios de cabelo para as áreas de alopecia através da transferência dos fios das regiões laterais e posterior da cabeça para as áreas afetadas. Os fios de cabelo das regiões laterais e posterior da cabeça não possuem receptores de hormônio masculino e, por isso, não são afetados pela alopecia androgenética. Portanto, após o transplante eles não cairão e os resultados são de longa duração. O resultado é natural e uniforme uma vez que os fios são transplantados através de microimplantes de unidades foliculares individuais, evitando-se estigmas que existiam em relação a técnicas anteriores, tais como o aspecto de “cabelo de boneca”.

Existem duas técnicas principais a FUT (transplante de unidade folicular), em que um fuso de couro cabeludo é retirado e os fios presentes são transplantados, com resultado de cicatriz da região posterior do couro cabeludo; e a FUE (extração de unidade folicular), técnica mais moderna e sem cicatriz, em que os fios são retirados um a um. Nesta técnica é necessário raspar o cabelo para o implante, mas não há cicatriz linear no couro cabeludo.

O cirurgião plástico é o médico mais indicado para realizar o transplante capilar. Agende sua consulta para discutir de forma individualizada o seu plano cirúrgico.

Por que fazer um implante capilar?

• Estética

Recupera a forma natural e uniforme dos cabelos.
  • Eficácia

Melhor resultado uma vez que os fios são transplantados através de microimplantes.
  • Duração

Após o transplante cabelos não cairão e o resultado é de longa duração.
  • Procura

É uma das cirurgias mais procuradas pelos homens.