Saber mais

Ginecomastia é o nome dado ao excesso de tecido mamário e gorduroso na região peitoral de pacientes do sexo masculino, ou seja o surgimento de mamas de aspecto feminino no homem. Esse quadro pode surgir a partir do ganho de peso, por causa dos hormônios na adolescência, em idosos e por alterações hormonais. A hipertrofia das mamas no homem causa grande incômodo e dificuldade social, sobretudo para os adolescentes, que muitas vezes não conseguem realizar atividades físicas, ficar sem camisa ou usar traje de banho em público.

A correção da ginecomastia é normalmente cirúrgica. O procedimento realizado é a retirada do excesso de glândula mamária, a partir de uma incisão ao redor da aréola, em sua porção inferior. A cicatriz resultante fica praticamente inaparente após concluídas todas as etapas da cicatrização. Quando existe flacidez e excesso de pele, pode ser necessário estender a cicatriz, para retirar o excesso de pele. Na maioria dos casos a lipoaspiração é associada para um melhor resultado, principalmente nos pacientes que apresentam excesso gorduroso na região. Após a cirurgia pode ser necessário utilizar drenos para evitar acúmulo de líquidos na região.

Na maioria dos casos a lipoaspiração é associada para um melhor resultado, principalmente nos pacientes que apresentam excesso gorduroso na região.

No pós-operatório o paciente deve usar malha elástica compressiva na região do tórax por pelo menos 1 mês, e manter-se afastado de atividades físicas pelo mesmo período. Pode-se realizar drenagem linfática para acelerar a melhora do inchaço local.

Quando realizada por profissional experiente, o resultado da cirurgia é um peitoral com aspecto mais masculino, com cicatrizes quase inaparentes. O cirurgião plástico realizará uma programação individualizada para cada paciente.

Por que fazer uma ginecomastia?

  • Estética

    Recupera e realça o contorno masculino natural do corpo.
  • Eficácia

    Melhor tratamento para a gordura localizada do peitoral.
  • Menos cicatrizes

    Cicatrizes muito pequenas e em lugares escondidos.
  • Facilidade

    Pode ser realizada com outras cirurgias plásticas.