Saber mais

A gluteoplastia de aumento é a cirurgia que permite corrigir assimetrias, aumentar o volume, melhorar a forma, a flacidez e projeção dos glúteos. Essa cirurgia é desejo de boa parte das mulheres, que objetivam um bumbum arredondado e com forma e volume harmônicos com o corpo, nem sempre passíveis de serem alcançados com exercícios de hipertrofia muscular.

Permite corrigir assimetrias, aumentar o volume, melhorar a forma, a flacidez e projeção dos glúteos.

A cirurgia pode ser realizada de duas formas: a lipoenxertia dos glúteos e a inclusão de prótese de silicone glútea.

A lipoenxertia é realizada em conjunto com uma lipoaspiração. A gordura retirada de áreas com excesso é preparada e então injetada nos glúteos, para esculpir o glúteo desejado. A grande vantagem é que o material utilizado é do próprio paciente, o que está associado a menos complicações. A desvantagem é que uma parte da gordura (em média 40%) é reabsorvida e os resultados podem variar no primeiro ano de pós operatório.

A inclusão de prótese glútea é a colocação de prótese de silicone, geralmente de formato oval para aumento do glúteo. A cicatriz fica escondida no sulco interglúteo e a prótese é colocada dentro do músculo (plano intramuscular) para evitar irregularidades. A principal desvantagem é o maior risco de complicações em relação à lipoenxertia.

É importante discutir com seu cirurgião plástico qual a melhor indicação para o seu caso.

A prótese glútea pode ser em formato redondo ou oval, e a escolha depende do tipo de corpo do paciente. É uma cirurgia realizada com anestesia peridural ou geral, necessita de drenos por 4 a 5 dias devido ao descolamento dos músculos e risco de sangramentos, e o paciente deve obedecer a orientações especiais no pós-operatório:

  • Posição especial para dormir (de bruços).
  • Evitar atividade física intensa ou de impacto por 60 dias.
  • Evitar injeção intramuscular no glúteo.

As complicações são geralmente as mesmas das próteses de mama: sangramento, deslocamento, infecção, cicatriz queloide, contratura capsular, dor intensa pela posição e força do músculo da região, e dificuldade de posição na recuperação.

Por que fazer uma gluteoplastia ?

  • Estética

    Valoriza o volume e o formato da região glútea.
  • Eficácia

    Harmoniza o contorno corporal em paciente magros.
  • Menos cicatrizes

    Cicatriz não aparente.
  • Autoestima

    Aumenta a autoestima e confiança do paciente.