• by admin
  • 10 de abril de 2020

    Lipo HD proporciona corpo esculpido e ressalta musculatura atlética

    A operação plástica já é tendência entre celebridades que desejam melhorar o físico e eliminar a gordurinha excedente.

    A incessante busca pela aparência ideal abarrota a indústria da beleza de inovações. No ramo da medicina estética, a lipoaspiração ganha cada vez mais adeptos que desejam remodelar áreas específicas do corpo. Com auxílio de novas tecnologias, uma nova modalidade do procedimento garante resultados mais eficazes. A lipoaspiração HD é ideal para ressaltar a musculatura do abdome, dorso, braços, peitoral e glúteo, proporcionando um corpo esculpido.

    A lipo HD é um das últimas novidades em cirurgia plástica e garante um corpo ‘perfeito’ para quem não consegue alcançar o resultado esperado com academia e dieta. O procedimento já é queridinho entre celebridades, como a ex-BBB Jaqueline Grohalski, Gretchen e, recentemente, Naiara Azevedo também se rendeu à lipoaspiração de alta definição.

    “Na lipoaspiração convencional, a gordura é retirada de forma uniforme, que leva a perda de medidas, mas deixa o contorno plano e em alguns casos, inclusive, surgem irregularidades. Já a lipo HD foi criada a partir da observação de corpos atléticos e de como o procedimento convencional não se aproximava desse contorno”, comenta o cirurgião plástico Bruno Luitgards, referência no procedimento em Brasília.

    O médico explica que a técnica foi desenvolvida para obter resultados de lipoaspiração com maior definição muscular. “Nós retiramos mais gordura de locais estratégicos para causar efeitos de luz e sombra, que chamamos de áreas positivas e negativas, e enaltecer os contornos musculares dos pacientes, dando um aspecto de abdômen musculoso”, completa Luitgards.

    “Nós retiramos mais gordura de locais estratégicos para causar efeitos de luz e sombra, que chamamos de áreas positivas e negativas, e enaltecer os contornos musculares dos pacientes, dando um aspecto de abdômen musculoso”.

    Dr. Bruno Luitgards

    Indicações

    O cirurgião plástico afirma que a lipo HD é indicada para pessoas que desejam um corpo esculpido, mas não conseguem alcançar tal definição, mesmo por meio de exercícios físicos e dieta. “O paciente deve se atentar que o resultado é melhor em quem realiza atividades físicas regulares, por isso é importante ter a rotina de atividades físicas e dieta normais no pré-operatório”.

    É importante frisar que não existe um procedimento mágico para alcançar o corpo almejado. Assim, não se trata de uma plástica para pacientes sedentários, tampouco foca na perda de peso, mas sim na definição muscular e melhora do contorno corporal.

    “Na lipo HD buscamos ressaltar os sulcos e volumes do corpo que marcam as áreas de transição muscular, para dar um aspecto musculoso ao paciente. Entretanto, não se trata de fazer ‘gominhos’ de gordura no abdome como muitos pensam”, explica o dr. Bruno Luitgards. Assim, para obter um corpo harmônico e que se aproxime do contorno natural de pessoas atléticas, é necessário um maior controle por parte do cirurgião plástico sobre as áreas aspiradas.

    Uma das grandes vantagens da técnica é a utilização de tecnologias para causar retração da pele através do estímulo à produção de colágeno. Assim, mesmo pacientes com pequena flacidez cutânea, que não poderiam fazer lipoaspiração convencional, podem ser candidatos ao procedimento.

    Nem todos, no entanto, podem realizar o procedimento. A lipo HD é contra-indicada para pacientes com Índice de Massa Corporal muito alto – acima de 30. Esses devem passar por reeducação alimentar e mudanças de estilo de vida para perda ponderal antes da operação. Doenças como diabetes, problemas do coração, tabagismo e outras devem ser avaliadas pelo cirurgião plástico antes de realizar a lipoaspiração de alta definição.

    Cuidados

    Antes da cirurgia é importante conversar com o médico para alinhar as expectativas com o resultado que poderá ser obtido. Além disso, para se preparar para o procedimento, o paciente deve sempre realizar os exames pré-operatórios solicitados. São necessários ainda jejum e interromper alguns medicamentos, em alguns casos.

    Após a lipo HD, os resultados são visíveis imediatamente após o procedimento. No entanto, ocorre em sequência um inchaço das áreas operadas, o que pode mascarar o resultado. “Este inchaço melhora gradualmente e as marcações esculpidas voltam a ser mais claras”, tranquiliza o dr. Luitgards.

    O cirurgião ressalta, por fim, a necessidade de evitar o sol enquanto houver equimoses (roxos), “pois o sol pode causar manchas irreversíveis se o paciente ficar exposto às radiações solares”, finaliza.