Gluteoplastia


A gluteoplastia de aumento é a cirurgia que permite corrigir assimetrias, aumentar o volume, melhorar a forma, a flacidez e projeção dos glúteos. Essa cirurgia é desejo de boa parte das mulheres, que objetivam um bumbum arredondado e com forma e volume harmônicos com o corpo, nem sempre passíveis de serem alcançados com exercícios de hipertrofia muscular.

A cirurgia pode ser realizada de duas formas: a lipoenxertia dos glúteos e a inclusão de prótese de silicone glútea.

 A lipoenxertia é realizada em conjunto com uma lipoaspiração. A gordura retirada de áreas com excesso é preparada e então injetada nos glúteos, para esculpir o glúteo desejado. A grande vantagem é que o material utilizado é do próprio paciente, o que está associado a menos complicações. A desvantagem é que uma parte da gordura (em média 40%) é reabsorvida e os resultados podem variar no primeiro ano de pós operatório.

A inclusão de prótese glútea é a colocação de prótese de silicone, geralmente de formato oval para aumento do glúteo. A cicatriz fica escondida no sulco interglúteo e a prótese e colocada dentro do músculo (plano intramuscular) para evitar irregularidades. A principal desvantagem é o maior risco de complicações em relação à lipoenxertia.

É importante discutir com seu cirurgião plástico qual a melhor indicação para o seu caso.