Braquioplastia (Cirurgia nos Braços)


 

Os pacientes que se submetem a cirurgia bariátrica ou tem perda ponderal maciça por dietas se livram da obesidade e de seus problemas como diabetes e pressão, mas adquirem problemas relacionados ao emagrecimento rápido, como flacidez de pele em várias regiões.

Além do aspecto inestético, essa flacidez pode ocasionar dificuldade para a prática de atividades físicas, dificuldades de higiene, múltiplas infecções de pele e dificuldades para adequação ao vestuário.

As cirurgias plásticas pós bariátrica ou pós emagrecimento buscam corrigir esses defeitos, melhorando o contorno corporal e a integração social dos pacientes.

A braquioplastia é a cirurgia para a retirada do excesso de pele na região dos braços através de um incisão na parte posterior do braço. Muitas vezes ela é associada a lipoaspiração do braço. O resultado é um braço mais fino e firme, sem excesso de pele. Os braços são parte essencial da estética do corpo, principalmente nas mulheres que utilizam freqüentemente blusas sem mangas. Esta cirurgia resulta em uma cicatriz longitudinal na face póstero-medial do braço com objetivo de ser o menos perceptível possível, embora muitas vezes seja visível.