Cruroplastia (Cirurgia das Coxas)


Os pacientes que se submetem a cirurgia bariátrica ou tem perda ponderal maciça por dietas se livram da obesidade e de seus problemas como diabetes e pressão, mas adquirem problemas relacionados ao emagrecimento rápido, como flacidez de pele em várias regiões.

Além do aspecto inestético, essa flacidez pode ocasionar dificuldade para a prática de atividades físicas, dificuldades de higiene, múltiplas infecções de pele e dificuldades para adequação ao vestuário.

As cirurgias plásticas pós bariátrica ou pós emagrecimento buscam corrigir esses defeitos, melhorando o contorno corporal e a integração social dos pacientes.

Geralmente o acúmulo de gordura e flacidez nas coxas ocorre na face medial (meio das coxas), ocasionando incômodo estético e funcional, por excesso de atrito com o outro lado. O lifting de coxas (ou cruroplastia) é a cirurgia em que se remove o excesso de pele da região das coxas devolvendo a região seu contorno habitual. Muitas vezes esta cirurgia é associada à lipoaspiração. A pele é removida através de uma cicatriz na região da dobra da virilha que pode se estender até o joelho pela região medial da coxa, dependendo da quantidade de flacidez cutânea presente. O cirurgião plástico deve discutir com você qual a melhor indicação no seu caso.