Torsoplastia


 Os pacientes que se submetem a cirurgia bariátrica ou tem perda ponderal maciça por dietas se livram da obesidade e de seus problemas como diabetes e pressão, mas adquirem problemas relacionados ao emagrecimento rápido, como flacidez de pele em várias regiões.

Além do aspecto inestético, essa flacidez pode ocasionar dificuldade para a prática de atividades físicas, dificuldades de higiene, múltiplas infecções de pele e dificuldades para adequação ao vestuário.

As cirurgias plásticas pós bariátrica ou pós emagrecimento buscam corrigir esses defeitos, melhorando o contorno corporal e a integração social dos pacientes.

A torsoplastia é a retirada do excesso de pele da região do dorso e flancos através de uma incisão na parte inferior do dorso que se estende para as laterais e completam a volta nas costas. A cicatriz fica na linha glútea, iniciando no sulco interglúteo em forma de gaivota ate os falncos. Ela pode ser associada a abdominoplastia para retirar todo o excesso de pele da região abdominal.