Preenchimento Facial


O ácido hialurônico é uma substância que existe normalmente no corpo e tem sido utilizado atualmente como preenchedor para correção de sulcos e melhora da estrutura e volume da face. Por ser uma substância do corpo ele tem baixo índices de reações alérgicas e complicações.

Existem vários produtos no mercado que, apesar de serem feitos da mesma substância, apresentam diferentes aspectos devido à concentração da substância e às ligações entre as moléculas do ácido hialurônicos. Assim, há produtos mais densos e resistentes, para preenchimentos mais profundos e de maior duração, e outros mais maleáveis para preenchimentos mais superficiais ou em áreas delicadas.

Ele pode ser utilizado em quase todas as áreas do rosto, sendo comumente empregado para aumento de lábios, bochehas, correção do bigode chinês, linhas de marionete, contorno do queixo e da mandíbula, região das têmporas e olheiras. Desde que escolhido o produto adequado para cada região, os resultados costumam ser satisfatórios e naturais.

Uma das principais vantagens do procedimento é que torna possível a prevenção do envelhecimento e o rejuvenescimento faciais com aspecto natural sendo realizado no próprio consultório sem necessidade de internação e com menor afastamento das atividades por sua rápida recuperação.