Saber mais

O nariz tem importância estética fundamental devido a sua posição central na face, participando do equilíbrio, harmonia e da beleza do rosto como um todo. Desse modo, costuma ser a queixa de vários pacientes que procuram o cirurgião plástico.

Algumas das queixas que os pacientes apresentam são incômodo em relação ao formato, tamanho (grande ou pequeno demais para a face) ou ângulo do nariz, a giba e a ponta bulbosa (larga) ou caída. Entretanto muitos pacientes não desejam se submeter a cirurgia de rinoplastia (cirurgia do nariz). Assim esses pacientes são candidatos a rinomodelação, que é um técnica minimamente invasiva para a mudança do formato do nariz.

Com o surgimento de novos produtos de preenchimento com ácido hialurônico é possível mudar o formato e moldar o nariz do paciente sem que seja necessário passar por uma cirurgia propriamente dita. Com o uso de preenchedores pode-se por exemplo arrebitar o nariz, diminuir a giba e definir contornos com o objetivo de deixá-lo mais
harmonioso com o rosto de cada paciente.

A bioplastia tem a vantagem de ser realizada em consultório e o paciente pode voltar ao trabalho normalmente logo após.

Todo este procedimento ocorre sem a necessidade do período de recuperação de uma cirurgia do nariz, que por vezes pode ser difícil e demorado. A bioplastia tem a vantagem de ser realizada em consultório e o paciente pode voltar ao trabalho normalmente logo após.

A bioplastia ou rinomodelação, no entanto, não se aplica a todos os casos e nem a todo tipo de paciente. Por isso, consulte o seu cirurgião plástico para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.

Por que fazer uma bioplastia?

  • Estética

    Recupera e realça o contorno natural do nariz.
  • Eficácia

    É um técnica minimamente invasiva.
  • Sem cicatrizes

    Realizada por aplicação de ácido hialurônico.
  • Facilidade

    Pode ser realizada em consultório médico com rápida recuperação.