Saber mais

O Botox (toxina botulínica) é uma substância purificada, derivada a partir de uma bactéria. A toxina botulínica representou um grande avanço no tratamento das rugas faciais, por ser um método pouco invasivo e relativamente simples com bons resultados.

A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia por um tempo limitado (até 5 meses), diminuindo as rugas faciais indesejadas  na testa, os famosos “pés de galinha” ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas, suavizando a expressão do olhar, eliminando o ar cansado e aquela “ruga da brabeza”  que tanto incomoda mulheres e homens. Pode ser aplicado no pescoço, aliviando as bandas platismais (pregas musculares).

Diminuindo as rugas faciais indesejadas  na testa, os famosos “pés de galinha” ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas, suavizando a expressão do olhar.

O tratamento é rápido, realizado em consultório, com anestesia tópica (pomada), com agulha finíssima de insulina tratando cada músculo responsável pela expressão carregada e formador de rugas. O procedimento é rápido e realizado no consultório, não sendo necessário perder dias de trabalho, mas no dia da aplicação recomendamos evitar atividade física e ingestão de bebidas alcoólicas.

Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até duas semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem. Para manutenção de melhores resultados recomendamos nova aplicação após 6 meses.

A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos e laser para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

A toxina atua tanto prevenindo o aparecimento das linhas de expressão quanto as tratando. Pode ser utilizada tanto em jovens quanto em pacientes mais velhos, desde que o cirurgião indique adequadamente o tratamento.

Apesar de ser utilizada mais popularmente para tratamentos estéticos, existem outros tratamentos que podem ser feitos utilizando a toxina botulínica como o tratamento da sudorese excessiva (hiperidrose), enxaqueca crônica, correção de cicatrizes e tratamento de paralisias faciais.

Por que aplicar botox?

  • Estética

    Suaviza a expressão facial e levanta olhar, rejuvenescendo a face naturalmente.
  • Eficácia

    Procedimento rápido, realizado em consultório e com anestesia local.
  • Praticidade

    Retorno imediato às atividades do paciente.
  • Facilidade

    Pode ser realizado em conjunto com preenchimentos.