Saber mais

É a cirurgia plástica que repara a posição das orelhas proeminentes e modela seu formato, esculpindo as curvas internas do órgão e conferindo um aspecto mais harmônico.

Para corrigir este problema o objetivo da cirurgia é posicionar as orelhas mais próximas da cabeça e/ou diminuir o seu tamanho.

A cirurgia pode ser realizada em várias fases da vida, desde a infância até a idade adulta. Pode ser realizada em, adolescentes, adultos e crianças a partir dos 7 anos de idade, quando as orelhas atingem o desenvolvimento completo.

A cirurgia pode ser realizada em várias fases da vida, desde a infância até a idade adulta.

É realizado com anestesia geral em crianças ou local e sedação nos adultos. A cicatriz é posicionada na parte posterior da orelha, os pontos são internos, na cartilagem.

O pós operatório exige cuidados especiais como uso de faixa para manter a posição, reduzir o inchaço e proteger a orelha operada, evitar esportes de impacto e contato por pelo menos 2 meses. Também é recomendado evitar exposição solar devido ao desconforto.

É uma das cirurgias que mais beneficia a autoestima do paciente que geralmente sofreu bullying por causa deste pequeno desvio de posição de um órgão exposto. Por isso, é essencial buscar um cirurgião plástico para discutir suas queixas em relação a orelha e suas expectativas com a cirurgia.

Por que fazer uma otoplastia?

  • Estética

    Repara a posição das orelhas proeminentes e modela seu formato.
  • Eficácia

    Uma das cirurgias que mais beneficia a autoestima do paciente.
  • Menos cicatrizes

    Cicatrizes muito pequenas e em lugares escondidos.
  • Diversidade

    Pode ser realizada em várias idades.