Saber mais

As mamas são relacionadas a feminilidade e muitas mulheres procuram com frequências aumento mamário. Entretanto, mamas muito grandes trazem problemas tanto sociais como de saúde, como: dor nas costas e pescoço, infecções da pele do sulco mamário, baixa auto-estima, lesões nos ombros devido ao sutiã e dificuldades com vestuário e vida sexual.

A mamoplastia redutora é um procedimento que visa reduzir o volume das mamas, reposicionar o mamilo e a aréola e por vezes reduzir a aréola. O importante é manter um volume mamário que seja harmônico com o corpo da mulher e estabelecer uma silhueta adequada para as mamas. Além de melhorar a qualidade de vida, o procedimento de mamoplastia redutora ajuda também a recuperar a autoestima.

Além de melhorar a qualidade de vida, o procedimento de mamoplastia redutora ajuda também a recuperar a autoestima.

O tamanho das cicatrizes depende do volume a ser removido, na maioria dos casos são em forma de T invertido, e ao redor da aréola, conforme a técnica clássica do Prof. Ivo Pitanguy. Nos casos de mamas excessivamente grandes, com aréolas muito baixas utilizamos o enxerto de aréola para um melhor resultado e tranquilidade da paciente.

Tabagistas têm maior risco de necroses e dificuldade de cicatrização, e tromboembolismo especialmente neste tipo de cirurgia, por isso recomendamos que o paciente pare de fumar e não persista neste hábito após o procedimento.

Por que fazer uma mamoplastia redutora?

  • Alívio

    Alívio do peso, do desconforto, reduzindo a dor e dermatites.
  • Estética

    Melhora da harmonia corporal e da beleza da mulher.
  • Mais autoestima

    Aumenta a autoestima e a confiança da mulher em qualquer idade.
  • Diversidade

    Pode ser realizada em homens que sofreram grandes emagrecimentos.