Saber mais

Os pacientes que se submetem a cirurgia bariátrica ou tem perda ponderal maciça por dietas se livram da obesidade e de seus problemas como diabetes e hipertensão, mas adquirem problemas relacionados ao emagrecimento rápido, como flacidez de pele em várias regiões.

A cirurgia plástica da região dorsal, também conhecida como torsoplastia, é a cirurgia que corrige a flacidez acentuada na região dorsal, nos flancos e a queda dos glúteos indicada para quem passou por longo processo de emagrecimento, como por exemplo, pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica.

A torsoplastia é a retirada do excesso de pele da região do dorso e flancos através de uma incisão na parte inferior do dorso que se estende para as laterais e completam a volta nas costas. A cicatriz fica na linha glútea, iniciando no sulco interglúteo em forma de gaivota até os flancos. Ela pode ser associada a abdominoplastia para retirar todo o excesso de pele da região abdominal.

Ela pode ser associada a abdominoplastia para retirar todo o excesso de pele da região abdominal.

A torsoplastia retira uma faixa de pele ou gordura da região dorsal, esticando a pele e elevando os glúteos em alguns centímetros. Normalmente, a cicatriz localiza-se entre o glúteo e o dorso, facilmente escondidas pelas roupas íntimas ou roupas de banho.

O procedimento pode ser associada à outras cirurgias, como a Abdominoplastia ou Lipoaspiração. Após a avaliação de um Cirurgião Plástico você irá se certificar que esta é a sua melhor opção. Além disso, na consulta serão detalhados o tempo de cirurgia, tipo de anestesia, tempo de internação, como será a recuperação, quais as possíveis intercorrências desta cirurgia e em quanto tempo você verá o resultado definitivo.

Por que fazer uma torsoplastia?

  • Estética

    Melhora o contorno corporal.
  • Eficácia

    Corrige o excesso de flacidez de pele.
  • Autoestima

    Recupera a autoestima e confiança do paciente.
  • Facilidade

    Pode ser feita em conjunto com outras cirurgias plásticas.