Saber mais

As cicatrizes são resultantes do processo de recuperação dos tecidos aos traumas. São comuns em grandes parte das pessoas, resultando de diversos motivos, desde traumas acidentais até procedimentos cirúrgicos.

Em alguns casos elas são finas e delicadas, mas em outros podem se aparentes ou alargadas e causar efeito inestético. Assim, os pacientes buscam melhorar a aparência das cicatrizes e colocá-las em locais mais discretos. O tratamento pode envolver cirurgias ou procedimentos cosméticos, como lasers e microagulhamento. As cicatrizes podem ter crescimento exagerado formando os queloides, ocasionando dor e aparência estética desagradável.

As cicatrizes podem ter crescimento exagerado formando os queloides, ocasionando dor e aparência estética desagradável.

Além disso, as cicatrizes podem ter crescimento exagerado formando as cicatrizes hipertróficas e os queloides, ocasionando dor e aparência estética desagradável. O tratamento pode ser cirúrgico, acompanhado de betaterapia (radioterapia local) ou com a injeção local de corticóides, que reduzem o volume e a dor das lesões. Os queloides podem aparecer em cicatrizes de cirurgias, de acne ou de brincos e tatuagens. São mais comuns em pessoas com pele negra ou oriental, mas isto não é uma regra.

O cirurgião plástico deverá avaliar a cicatriz e estabelecer um plano de tratamento individualizado que será melhor para cada caso.

Por que tratar cicatrizes?

  • Estética

    Melhora a autoestima e a aparência estética do corpo.
  • Eficácia

    Acompanhamento oncológico multidisciplinar.
  • Prevenção

    Previne crescimento de lesões malignas.
  • Facilidade

    Cirurgias realizadas com anestesia local.